Estudantes aprendem língua de sinais e promovem inclusão social em Miracema

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Estudantes aprendem Língua Brasileira de Sinais

Professores e estudantes do Centro de Ensino Médio Dona Filomena Moreira de Paula, em Miracema do Tocantins, promoveram a primeira ação conjunta de inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para todos os alunos da instituição, na última quarta-feira (22).

O projeto foi idealizado pelo professor de Educação Física Bernardo da Silva Klepa, juntamente com alunos do 2° ano que realizaram um ato cívico com leitura e interpretes de sinais. A turma foi dividida em nove duplas para organizar a mensagem e toda a interpretação feita por cada estudante.

As professoras intérpretes de Libras, Ana Paula e Kátia Emília, colaboraram para que toda a turma aprendesse os sinais e tivessem uma boa ação dentro da escola.

“Entendemos a necessidade da inserção e inclusão social em nosso ambiente escolar. Hoje temos um aluno com grande dificuldade auditiva e o mesmo precisa se comunicar, então achei necessário esse novo trabalho dentro da escola”, destacou o professor idealizador do projeto.

Conforme o professor, essa realidade está estampada dentro da sociedade e todos precisam colaborar e promover a inclusão social. “A abordagem sobre o surdo mudo e suas dificuldades já foi tema da redação do ENEM, evidenciando que nossa sociedade ainda não tem preparo para acolher e colaborar com o crescimento de nossos alunos especiais”, disse o professor Bernardo.

Foto: Divulgação
Aula prática sobre Libras

Comentários pelo Facebook: