Seet
Sobral – 300×100

Estudantes da Escola Luiz Augusto são orientados em palestra sobre drogas

Agnaldo Araujo -
Fotos: Divulgação/2°BPM
As palestras foram realizadas no Colégio Luiz Augusto

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), do 2º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma palestra para 85 alunos do 7º ano da Escola Paroquial Luiz Augusto, em Araguaína (TO), na última quarta-feira (10/08).

A instrutora, cabo Vânia, repassou para os jovens orientações importantes sobre como se manter longe das drogas e se afastar da violência.

Já na quinta- feira (11/08), a instrutora do Proerd, cabo Sheyla, também ministrou palestras para os alunos do 8º e 9º anos da escola. Ela falou aos jovens sobre a importância de se prevenir, através de contraceptivos, a gravidez precoce e as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A instrutora ressaltou ainda a facilidade de obtenção de informações sobre o assunto através das mídias (TV, rádio e internet). Apresentou também a relevância da maturidade enquanto pessoa para constituir uma família, além da realização profissional e educacional, valorização da família, dedicação aos estudos e valorização do corpo e da vida.

Comentários pelo Facebook: