Sobral – 300×100
Seet

Estudantes dançam e se divertem em ocupação UFT em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
O campus está ocupado há uma semana

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os estudantes que estão ocupando o campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Setor Cimba, em Araguaína (TO), dançando e se divertindo. Os manifestantes bloquearam a entrada no dia 31 de outubro de 2016 e não permitem a entrada de professores, técnicos administrativos e até mesmo de outros alunos que são contrários o movimento.

Com a ocupação, as aulas foram interrompidas e alguns acadêmicos, que estão no último período de seus cursos, correm o risco de não concluírem esse ano. O período letivo estava previsto para terminar no início de dezembro.

Os manifestantes protestam contra a PEC 55, contra o Governo Temer, contra a reforma do ensino médio e contra o governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). Eles também cobram mais segurança no campus, a implantação da extensão do Restaurante Universitário e outros.

O vídeo que mostra os ocupante dançando já teve vários comentários. “Está mais para um passatempo do que para qualquer outra coisa. Enquanto isso atrapalham quem de fato está interessado em estudar”, afirmou um internauta. “Não faltava mais nada mesmo não”, disse outro.

José Teixeira, um dos organizadores da ocupação, chegou a afirmar, também nas redes sociais, que a dança foi um momento de animação, após palestras e oficinas.

Veja o vídeo

Comentários pelo Facebook: