Seet
Sobral – 300×100

Estudantes fazem curso de inseminação artificial para bovinos ofertado pelo Senar

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O curso foi realizado com aulas teóricas e práticas

Em parceria com o Sindicato Rural de Palmeirópolis, o Serviço Nacional de aprendizagem Rural (Senar), coordenado pela presidente Kátia Abreu, finalizou o curso de inseminação artificial para bovinos de leite na cidade de São Salvador, nessa última sexta-feira (20). O treinamento é composto por aulas teóricas e práticas, em que os alunos têm a oportunidade de aprendizagem a campo.

As aulas práticas foram realizadas na Fazenda Barão de Lucena e na escola agrícola da cidade, preparada para oferecer um treinamento de forma intensiva, onde os alunos tiveram a oportunidade de executar todos os passos do processo de inseminação artificial em bovinos. Tudo isso com constante orientação do professor, permitindo assim uma atenção individual e consequentemente um aprendizado de excelência.

O curso tem várias etapas como: apresentação de toda a infraestrutura e equipamentos necessários e princípios básicos para o sucesso da técnica, montagem do aplicador, descongelamento e preparação do aplicador para a realização da inseminação, estudo da anatomia do aparelho reprodutor de fêmeas bovinas através de peças de frigoríficos, métodos corretos de contenções e os cuidados com os profissionais e animais durante a realização da inseminação artificial e treinamento inicial da técnica.

O instrutor Eudes Vieira, destacou a importância do curso e afirmou que essas aulas práticas oferecem melhor oportunidade para o aluno vivenciar de perto como lidar com tais situações do seu dia a dia. “O conhecimento é a chave do sucesso profissional em todos os setores, e o nosso principal objetivo é capacitar cada vez mais nossos alunos para termos excelentes profissionais no mercado”, ressaltou.

Comentários pelo Facebook: