Sobral – 300×100
Seet

Estudantes levam alegria a crianças internadas em hospital público de Araguaína

Redação - |

Para Lucas Gabriel, de dois anos, e para os outros pequenos pacientes internados no Hospital Municipal de Araguaína, o Dia das Crianças terá mais cor e brilho neste ano.

Isso porque na manhã de hoje, o branco dos lençóis e das paredes do hospital foi substituído pela cor e alegria das voluntárias da Liga de Palhaçoterapia – composta por estudantes de Medicina do Centro Universitário ITPAC.

Satisfeita, a mãe do pequeno Lucas, que é doméstica, comemorou o presente que o filho ganhou durante a visita da Liga. “É muito bom para nós e para o meu filho que ficou muito feliz. Ele estava querendo mesmo ganhar um violãozinho desse. Meu marido até procurou, mas não achou”, enfatizou Helena Pereira de Sousa.

Além dos presentes que as estudantes entregaram para as crianças, a ação da Liga também incluiu interação com os pequenos internados e visita a todas as enfermarias do hospital.

Com a visita das estudantes, os pais também se sentiram mais alegres e reconfortados, o que pôde ser visivelmente notado nos olhares de gratidão, conforme relato das voluntárias.

“O nosso trabalho é voltado para aquela criança que está um pouco mais isolada, doentinha, mais debilitada e às vezes o Dia das Crianças dela passaria despercebido. Por isso a gente traz um pouco de alegria para ela, até porque está totalmente relacionado com a recuperação dela, já é comprovado. E os pais ficam mais aliviados”, ressalta a vice-presidente da Liga Natália Giuvanucchi.

Comentários pelo Facebook: