Sobral – 300×100
Seet

Estudantes plantam árvores frutíferas e preservam meio ambiente em Babaçulândia

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Projeto desenvolvido em Babaçulândia

Buscando incentivar a preservação do meio ambiente, alunos da Escola Estadual Henrique Figueiredo de Brito, em Babaçulândia, no norte do Estado, participaram do projeto ‘Crianças que Plantam’.

Cerca de 200 alunos plantaram no quintal de suas respectivas residências mudas de plantas frutíferas, como buriti, açaí, caju, goiaba e outras. Eles ficaram responsáveis por cuidar das plantas até o crescimento dos frutos.

De acordo com o professor Elzí Alves, idealizador do projeto, a ação vai garantir um ambiente mais saudável para a comunidade. “Teremos um ambiente melhor para se viver, formando crianças plantadoras e cuidadoras de hoje em jovens protetores naturais de amanhã. Que as crianças percebam através deste projeto a importância do meio ambiente em nossas vidas”, disse o professor.

O projeto teve o apoio da diretora escolar, Zoraide Aquino, e parceria da Prefeitura Municipal, através do prefeito Aleno Guimarães. As mudas foram entregues nesta segunda-feira (11). Também colaboraram os professores Cleiton Soares e Welles Rodrigues.

As mudas plantadas nos quintais das residências dos alunos são do viveiro municipal de Babaçulândia.

VEJA MAIS…

Colégio de Babaçulândia distribui 920 kg de alimentos e roupas a famílias carentes

Comentários pelo Facebook: