Seet
Sobral – 300×100

Estudantes plantam mudas de árvore para preservar margem do Rio Araguaia

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
As mudas foram plantadas no canteiro da avenida ao lado do Rio Araguaia

Diversos estudantes de escolas municipais de Xambioá plantaram mudas de árvore no canteiro da Avenida Araguaia, que fica ao lado do Rio Araguaia. A ação foi realizada nesta segunda-feira (27).

Os estudantes, professores e voluntários plantaram cerca de setenta mudas da árvore conhecida como pau preto. O período para que elas possam desenvolver copa e caule é de dois anos.

Ao longo dos canteiros da Avenida Araguaia, as mudas foram dispostas em frente às residências. Elas foram plantadas visando as sombras que farão quando grandes e ainda a redução dos reflexos solares ocasionados pelo espelho d’água formado pelo Rio Araguaia.

A secretária de Meio Ambiente, Marivalda Martins Borges, destacou a necessidade de melhorias na qualidade de vida e a oportunidade de colaborar com a geração futura por meio da preservação ambiental e valorização da ecologia.

O plantio das mudas foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Esportes e Juventude; Secretaria de Finanças e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos

Comentários pelo Facebook: