Sobral – 300×100
Seet

Estudantes podem consultar vagas do Sisu; inscrições abrem no próximo dia 24

Agnaldo Araujo -
Foto: Jaziel Coutinho/AF Notícias
Campus da UFT de Araguaína

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2017 serão realizadas de 24 a 27 de janeiro. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. A consulta por vagas já está disponível. A Universidade Federal do Tocantins, campus de Araguaína, oferece vagas para os cursos de letras, medicina veterinária, matemática, física, biologia e outros (relação completa abaixo).

O resultado da chamada regular está marcado para o dia 30 de janeiro. De 30 de janeiro a 10 de fevereiro será o prazo para participar da lista de espera.

A matrícula da chamada regular será realizada de 3 a 7 de fevereiro. A partir de 16 de fevereiro, as instituições devem fazer a convocação dos candidatos em lista de espera.

Pode fazer a inscrição no Sisu o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e obteve nota na redação que não seja zero.

Como funciona

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, a vagas reservadas de acordo com a Lei nº 12.711/2012, de 29 de agosto de 2012 (Lei de Cotas) ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.

Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas ou bônus).

Mais detalhes podem ser conhecidos diretamente no site do Sisu aqui.

Veja as vagas por curso na UFT de Araguaína

EMVZ

Comentários pelo Facebook: