Sobral – 300×100
Seet

Ex-dependente químico tem vida recuperada após tratamento em Comunidade

Redação - | - 958 views
Foto: Divulgação
Jovem comemorando com a Comunidade sua recuperação

Márcia Costa // AF Notícias

A Comunidade Vida Nova de Araguaína acolheu, cuidou e hoje entregou para a sociedade, Thiago Araújo Alexandre, 25 anos, ex-dependente químico. O jovem agora poderá viver uma nova história ao lado de seus familiares.

A Comunidade, durante nove meses, proporcionou ao jovem tratamento, e deu-lhe uma nova oportunidade de vida.

Thiago Araújo era um jovem saudável como qualquer outro, mas teve sua vida afetada após viver numa aldeia, onde fez contato direto com a maconha e o álcool. Além de consumir em média 25 cigarros por dia, abusava da bebida.

“Vivi na Aldeia com os índios quatro anos da minha vida. Foi um verdadeiro sofrimento. Estava no meio do álcool, da droga, eu era totalmente cego. Não enxergava nada. Minha mãe me dava conselho, mas eu ignorava. Eu não estava nem aí para a minha vida. Mas Deus mostrou um caminho de vitórias, por meio dessa Casa de Recuperação. Foi prazeroso conhecer todas essas pessoas que me ajudaram, pessoas usadas por Deus.  Que pegam lobos e transformam em novas criaturas”, disse o ex-dependente químico.

Foto: Divulgação
Thiago foi encontrado neste estado pela Comunidade

Seu vício trouxe muitos danos, como um acidente vascular cerebral, um coma e a dependência de remédios controlados. A Comunidade Vida Nova o encontrou internado no Hospital Regional de Araguaína e decidiu cuidar do jovem que precisava urgentemente sair do ‘fundo do poço’.

Thiago agora está livre das drogas, sendo o 1° caso de acolhido que passou pelo trabalho de redução de danos na Comunidade com 100% de sucesso. Hoje, pode ter uma vida normal em sociedade.

 “O Tiago é um caso raro. Chegou à Comunidade em condições vulneráveis. Na verdade, chegou a morar nas ruas da cidade de Tocantinópolis para não decepcionar a família. Fizemos redução de danos, diminuindo os remédios controlados que tomava, até a retirada total da droga. Na Comunidade, recebeu tratamento adequado e os familiares  hoje estão surpresos e felizes com a recuperação dele, que está preparado para refazer sua vida, trabalhar e constituir família”, disse Wagner Enoque, um dos fundadores da Comunidade Vida Nova.

 

Foto: Divulgação
Hoje, Thiago está pronto para reiniciar sua vida

Comentários pelo Facebook: