Ex-deputado José Geraldo pode ser candidato a vice-governador de Amastha

Redação AF -
Foto: Divulgação
Zé Geraldo é cotado para vice de Amastha

Com o apoio de cinco partidos, o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) discute com os aliados a indicação do candidato a vice-governador ideal para compor sua chapa na disputa ao Governo do Tocantins, em 2 de junho. Segundo fontes consultadas pelo AF Notícias, o nome mais cogitado no momento é o do ex-deputado estadual e presidente regional do PTB, José Geraldo.

Zé Geraldo agregaria sua experiência empresarial, política de dois mandatos como deputado e boa articulação com lideranças em muitas cidades do interior do Estado, o que ainda falta a Amastha. Em 2014, o petebista ensaiou uma candidatura a deputado federal, conquistou muitos apoios, mas recuou devido ao inflacionamento da disputa (compra de lideranças).

Em 2017, o ex-deputado assumiu a secretaria municipal de Desenvolvimento Social de Palmas na gestão do colombiano. Deixou recentemente no prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral.

Outro cotado é o ex-secretário de Saúde de Palmas e presidente do PCdoB no Tocantins, Nésio Fernandes, pré-candidato a deputado federal nas eleições de outubro.

Amastha tem o apoio do PSB, partido que preside, PTB, Podemos e PCdoB. Ele ainda fisgou o PSDC através de uma intervenção nacional e destituição da Comissão Provisória no Estado.

Comentários pelo Facebook: