Sobral – 300×100
Seet

Ex-prefeita de Santa Fé do Araguaia solicita reconstrução de agência bancária destruída por bandidos

Agnaldo Araujo -
Foto: Charles Gomes
A ex-prefeita em encontro com o deputado Osires Damaso

A ex-prefeita de Santa Fé do Araguaia, região norte do Tocantins, Márcia Bento, solicitou a reconstrução da agência bancária que foi destruída por bandidos durante assalto. O pedido foi feito ao deputado estadual Osires Damaso, nesta terça-feira (13). A ex-prefeita e os líderes políticos Welton Gama e Wanderlene estiveram no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa.

Márcia Bento solicitou que o deputado apresente requerimento na Assembleia pedindo a reconstrução da agência bancária do município, a única que funcionava e que foi alvo de ataque de ladrões com explosivos e armamento pesado, tornando impraticável o seu funcionamento.

Em decorrência do ataque, os comerciantes, servidores públicos e moradores do município e região estão sendo obrigados a se deslocarem até Araguaína, distante cerca de 70 km, para efetuarem ações bancárias que anteriormente eram facilmente realizadas no município.

Diante da dificuldade enfrentada pela população para ter acesso aos serviços bancários, Damaso se prontificou a apresentar o requerimento e a acompanhar a solicitação até que o pedido seja atendido.

“A ação de bandidos, cada vez mais audaciosos, coloca em risco toda a população, que nada pode fazer diante da ação dos criminosos e o poder público precisa se posicionar com urgência a respeito“, declarou o deputado.

Ataque em Santa Fé

O ataque em Santa Fé ocorreu na noite do dia 09 de março de 2017, quando um grupo de aproximadamente 15 pessoas explodiu a única agência bancária do município. Cerca de 8 pessoas foram feitas reféns. Os criminosos também efetuaram rajadas de tiros para amedrontar os moradores. A parte interna do banco ficou totalmente destruída.

Veja mais

Grupo explode agência bancária e faz cerca de oito reféns em Santa Fé, mas não leva dinheiro

Bandidos explodem agência, usam reféns como escudo e ateiam fogo em veículos em Gurupi

Comentários pelo Facebook: