Ex-prefeito de Palmas, Raul Filho se filia ao PSD e vai caminhar com Kátia Abreu

Redação AF - | - 696 views
Foto: Divulgação
Kátia Abreu comemora apoio de Raul Filho, ex-prefeito de Palmas.

O ex-prefeito de Palmas, Raul Filho se filiou ao PSD neste sábado (7) visando disputar uma cadeira no Senado Federal nas eleições de outubro de 2018. Ele recebeu convite de vários partidos, mas fechou com o grupo da senadora Kátia Abreu (PDT), pré-candidata ao governo do Estado.

O PSD é dirigido pelo deputado federal Irajá Abreu, filho da senadora. A esposa de Raul Filho, a suplente de deputada Solange Dualibe, se filiou ao Partido dos Trabalhadores e vai disputar vaga na Assembleia Legislativa.

A senadora comemorou a aliança. “Raul Filho foi inocentado pela Justiça. Fico feliz por isto. Começar de novo uma nova etapa. Estivemos juntos na última eleição em Palmas em 2016. Agora estaremos juntos de novo em 2018. Seja bem-vindo, Raul”, disse Kátia Abreu.

Raul tinha sido condenado por crime ambiental por construir sem licença em área de preservação permanente (APP), mas o juiz federal João Paulo Abe declarou a extinção da punibilidade e mandou oficiar o TRE-TO para que restabeleça os direitos políticos de Raul Filho, que estavam suspensos. Com isso, não há mais impedimento ao registro da candidatura.

Comentários pelo Facebook: