Seet
Sobral – 300×100

Ex-prefeito é preso por utilizar máquina de prefeitura para realizar serviços em sua fazenda no Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/SSP
Máquina que estava sendo utilizada na fazenda do ex-prefeito

O ex-prefeito de Divinópolis do Tocantins, João Soares da Mata, mais conhecido como “João Mineiro”, de 73 anos de idade, foi preso acusado de utilizar uma máquina da prefeitura para realizar serviços em sua propriedade. Um outro homem, identificado como Domingos Ferreira Neto, de 49 anos, também foi preso. As prisões ocorreram na manhã da última segunda-feira (06/06).

Conforme o delegado Cassiano Ribeiro Oyama, responsável pelo caso, após receber denúncia anônima de que uma máquina da prefeitura de Divinópolis estaria realizando serviços em uma propriedade rural, localizada na cidade de Abreulândia, uma equipe de policiais civis de Paraíso, foi até o local e constatou a veracidade do fato. No momento da chegada dos agentes, Domingos Ferreira estava operando a máquina e João Soares supervisionado o serviço.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os dois foram abordados e presos em flagrante. Em seguida foram levados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde foram autuados por utilizar maquinário público para fins particulares. Após as providências cabíveis, João e Domingos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado, as investigações sobre a conduta do atual prefeito e dos secretários, que permitiram o deslocamento da máquina, serão realizadas pela Polícia Civil, a fim de determinar e apurar as responsabilidades sobre o fato.

Comentários pelo Facebook: