Ex-presidentes da AL, Raimundos Coimbra e Moreira faleceram no mesmo dia

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Raimundo Moreira (esq.) e Júnior Coimbra (dir.)

Uma triste coincidência. É como pode ser definido o dia 26 de abril, data da morte do ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-deputado federal Júnior Coimbra.

Na mesma data, só que há três anos, em 2015, também falecia um ex-presidente da Assembleia, Raimundo Moreira. Ambos foram velados no mesmo local, no saguão do parlamento estadual. Outra coincidência está no nome: Coimbra é registrado como Raimundo Coimbra Júnior.

Na última eleição de Moreira ao cargo de deputado estadual, em 2010, Coimbra fazia história na política tocantinense, sendo o deputado federal mais votado do Estado com quase 20 mil votos à frente do 2º colocado.

Enquanto ocupantes de cargos eletivos, os dois contribuíram, cada um a sua maneira, para o desenvolvimento do Estado. Trabalho reconhecido nas inúmeras demonstrações de pesar manifestadas em suas respectivas partidas por pessoas de todo o Tocantins.

Júnior Coimbra

Júnior Coimbra faleceu aos 53 anos em decorrência de um trágico acidente de trânsito na TO-070, próximo a cidade de Sandolândia, no sul do Tocantins. O veículo Pajero capotou duas vezes e o corpo do ex-deputado foi arremessado para fora.

Com uma história política de muitos trabalhos realizados, Coimbra era um dos principais articuladores da campanha de Carlos Amastha ao Governo do Estado na eleição suplementar do dia 03 de junho. A programação e ações serão modificadas, sem dúvida.

Raimundo Moreira

Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Nazaré, Raimundo Moreira morreu aos 65 anos em um hospital particular de Palmas. Ele lutava contra um câncer de próstata há cerca de cinco anos.

Leia mais…

Muita comoção no adeus ao ex-deputado Júnior Coimbra na Assembleia Legislativa

Ex-deputado Júnior Coimbra morre em grave acidente com caravana de Amastha no sul do Estado

Comentários pelo Facebook: