Seet
Sobral – 300×100

Ex-secretária na gestão de Sandoval volta ao comando da Secretaria de Educação

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Professora Adriana Aguiar volta ao comando da Seduc.

A ex-secretária de Educação do Tocantins nos governos de Siqueira Campos e Sandoval Cardoso, em 2014, retornou ao comando da pasta indicada pelo governador interino Mauro Carlesse (PHS).

Adriana da Costa Pereira Aguiar assumiu o cargo nesta sexta-feira, 30 de março. O governador disse que a escolha foi por competência e conhecimento da área.

“Tenho certeza que a Adriana vai realizar um grande trabalho. Tem experiência para colocar a nossa educação no caminho certo e com qualidade para a nossa população”, disse o governador.

Adriana Aguiar disse que vai executar suas funções com transparência e compromisso com a educação, área que atua desde os 16 anos de idade. “Tenho a experiência de ter passado por todas as etapas dentro de uma escola, na diretoria regional de ensino, até chegar a gestora da área. Isso facilitará muito mais a nossa atuação e nós estamos confiantes em nova gestão e em um Novo tempo”, disse a secretária.

Perfil

Adriana da Costa Pereira Aguiar é formada em Pedagogia pela UNIRG/TO, especializou-se em Planejamento, Orientação Educacional e Gestão Escolar. Como Servidora Pública Estadual do Estado do Tocantins, foi Docente, Coordenadora, Supervisora Pedagógica e Diretora Regional de Ensino de Gurupi. Assumiu a Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Tocantins em 2014.

Conquistou o Prêmio Escola Comunitária de Gestão Compartilhada – 1° lugar/2003, 1° lugar da Região Norte/2005; o Prêmio ILA (Internacional Leadership Award) do Consed e do British Council/2010; e o Prêmio Nacional em Referência em Gestão Escolar do Consed, American Council e Fundação Roberto Marinho/2011. Atualmente atuava como assessora técnica em Educação na Associação Tocantinense de Municípios.

VEJA MAIS…

Carlesse nomeia como secretário ex-vice que renunciou mandato a mando de Siqueira

Carlesse nomeia administrador de empresas como novo secretário da Saúde

Comentários pelo Facebook: