Seet
Sobral – 300×100

Junior Marzola lança pré-candidatura a Prefeito de Araguaína pelo DEM

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Pecuarista Junior Marzola é pré-candidato a prefeito de Araguaina pelo Democratas.

O ex-secretário de Agricultura e Pecuária do Estado, Junior Marzola, também entrou na disputa pela Prefeitura de Araguaína (TO) pelo partido Democratas (DEM). O pecuarista agora integra a extensa lista dos pré-candidatos que pretendem tornar acirradas as eleições 2016.

Marzola ressaltou que pretende fazer uma campanha totalmente “independente e sem influência” da máquina pública estadual ou municipal. “Serei candidato do povo. Tenho uma vida realizada e sou pré-candidato para desenvolver a minha cidade e trazer de volta a autoestima do povo de Araguaína com empregos, melhores condições de vida, saúde, educação e segurança pública”, enfatizou.

O pecuarista também chegou a ser anunciado como pré-candidato nas eleições 2012, mas o partido recuou posteriormente e decidiu apoiar Ronaldo Dimas, agora o seu principal concorrente. Junior Marzola afirmou que está dialogando com as lideranças políticas para construir um projeto técnico com o direcionamento dado pela população. “Vamos elaborar um trabalho técnico com propostas reais e capazes de serem cumpridas”, disse.

Marzola afirmou ainda que não tem problema político com nenhum dos grupos que estão também na disputa e abriu espaço para diálogo e possíveis composições. “Estou aberto a ouvir as demandas de outros partidos que queiram somar com o nosso projeto político”, acrescentou.

Uma das propostas do pré-candidato é criar a Guarda Municipal, com o objetivo de proteger o patrimônio e os bens públicos, além de ajudar no controle da segurança pública. O pré-candidato também criticou a saúde pública, elencando como prioridade a abertura da UPA do Setor Vila Norte, que foi também uma promessa (não cumprida) do atual prefeito da cidade. “A saúde está um verdadeiro caos. A situação do Programa Saúde da Família (PSF) é degradante e o hospital não atende a maioria das especialidades. Uma das prioridades será abertura da UPA da Vila Norte”, declarou. Para os servidores públicos, a proposta é efetuar o pagamento até o 5º dia útil de cada mês e pôr fim à terceirização dos serviços públicos.

Outros pré-candidatos

Vários partidos já lançaram pré-candidatos para disputar a cadeira do Executivo de Araguaína. O PPS lançou o advogado Paulo Roberto, crítica ferrenho da atual gestão; deputado Jorge Frederico pelo Solidariedade; advogado Charles Pitta (PEN), jornalista Alberto Rocha (PDT), além de Ronaldo Dimas (PR) que, certamente, disputará a reeleição.

Perfil

Ângelo Crema Marzola Júnior é natural de Uberaba no Triângulo Mineiro, veio para Araguaína em fevereiro de 1984, onde trabalha, até hoje, como pecuarista. Com um currículo extenso, já foi Presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Presidente do FUNDEAGRO, Presidente da FAET, SENAR, SEBRAE, Deputado Federal e Secretário de Agricultura e Pecuária na gestão do ex-governador Sandoval Cardoso.

Comentários pelo Facebook: