Ex-secretário de Marcelo Miranda é suplente do senador Magno Malta, apoiador de Vicentinho

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Ex-secretário de Marcelo Miranda é suplente do senador Magno Malta, que também apoia Vicentinho Alves.

Muita gente não sabe e pode até se surpreender com a informação de que o ex-secretário estadual da Fazenda do governador cassado Marcelo Miranda (MDB) é o primeiro suplente do senador capixaba Magno Malta (PR-ES).

O nome é Paulo Antenor de Oliveira, que assumiu o cargo em 2016 e ficou até a recente cassação do mandato do governador e da vice pelo TSE, por uso de recursos não declarados em campanha eleitoral (caixa 2).

A informação consta na Justiça Eleitoral e também no site do próprio Senado Federal (veja aqui).

Magno Malta é senador pelo Espírito Santo, mas está participando ativamente da campanha do senador Vicentinho Alves no 2º turno das eleições suplementares ao Governo do Tocantins. Já gravou vídeo para o programa eleitoral e participou de reuniões nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi, nessa segunda-feira (18), com o objetivo de conquistar o voto dos evangélicos.

Em Araguaína, Malta fez duras críticas à classe política do Estado ao afirmar que o “Tocantins tem o maior número de corruptos por metro quadrado” do Brasil.

Coincidentemente, a campanha de Vicentinho tem também o apoio da ex-primeira dama, Dulce Miranda, e da ex-vice-governadora cassada Cláudia Lelis (PV). Já Marcelo Miranda não manifestou publicamente seu apoio.

Outra coincidência é que Paulo Antenor, o ex-secretário e suplente de senador, foi um grande defensor da polêmica Reforma Trabalhista proposta pelo presidente Michel Temer, e aprovada no Senado com os votos favoráveis de Vicentinho, Magno Malta e do senador tocantinense Ataídes Oliveira, outro apoiador do republicano.

Caso Paulo Antenor vire novamente secretário em um futuro governo de Vicentinho Alves já não será novidade.

Comentários pelo Facebook: