Exame Unificado da OAB é suspenso em todo o Brasil devido a greve dos caminhoneiros

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Sede da OAB no Tocantins

A Ordem dos Advogados do Brasil suspendeu a aplicação da segunda fase do XXV Exame em todo o Brasil, que estava prevista para ocorrer neste domingo (27). No Tocantins, a prova seria aplicada em Palmas, Araguaína e Gurupi.

A suspensão foi anunciada através de um comunicado da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, no final da noite dessa quinta-feira (24).

Conforme a coordenação, não há condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional, conforme certificado pela FGV, banca que vai aplicar o exame.

A suspensão, segundo a coordenação, tem o objetivo de ‘preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos’, em razão das manifestações dos caminhoneiros ocorridas que acarretaram no bloqueio de rodovias estaduais e federais no país.

Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao novo cronograma serão divulgadas aos examinandos envolvidos oportunamente“, afirmou no comunicado.

Veja o comunicado

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, por constatar não haver condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional, conforme certificado pela FGV, resolve SUSPENDER a aplicação da prova prático-profissional do XXV Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo dia 27 de maio de 2018, em todo o território nacional, a fim de preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos, em razão das manifestações ocorridas nos últimos dias que acarretaram no bloqueio de rodovias estaduais e federais no país.

Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao novo cronograma serão divulgadas aos examinandos envolvidos oportunamente.

Brasília, 24 de maio de 2018“.

Comentários pelo Facebook: