Seet
Sobral – 300×100

Explosão de celular causa queimaduras de 2º grau em estudante enquanto dormia

Redação AF - | - 663 views
Foto: Divulgação
Estudante sofreu queimaduras de 2º grau

“Só não queimou meu rosto graças ao travesseiro”. Esse foi o relato do estudante de medicina Frederico Luiz Quixabeira Camargo, de 22 anos, que sofreu queimaduras de segundo grau com a explosão do celular que estava debaixo do travesseiro enquanto ele dormia. O colchão também pegou fogo. A vítima teve queimaduras no braço e ombro. O acidente aconteceu na madrugada de sábado (02), em Palmas (TO).

Foto: Divulgação
Celular estava debaixo do travesseiro

Frederico Luiz disse que dorme com o celular por causa do despertador. “Acordei como se fosse um pesadelo. Só vi o clarão e ouvi o barulho. Meus irmãos acharam que tivesse sido um tiro. Começou a pegar fogo no meu colchão e o celular ficou destruído tanto que a bateria afundou para dentro do colchão. Esse aparelho não foi feito para ficar explodindo assim”, disse o estudante.

O estudante foi encaminhado para um hospital particular. O médico que o atendeu ficou surpreso com o fato, já que não é comum acidentes envolvendo celulares. Para o médico, se a vítima tivesse tido ferimentos no rosto poderia perder até a visão. E se o acidente tivesse acontecido com alguém mais velha ou com problemas no coração, poderia ter sido pior.

O Corpo de Bombeiros não orienta recarregar baterias próximo ao corpo.

Comentários pelo Facebook: