Seet
Sobral – 300×100

Expoara terá Luan Santana, Lucas Lucco, Jads e Jadson e Sérgio Reis

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Ao todo a programação conta com oito atrações nacionais

A 48ª edição da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) acontecerá de 2 a 12 de junho e terá os cantores Luan Santana, Jads e Jadson, Maiara e Maraisa, Lucas Lucco e Sérgio Reis. Ao todo, a programação terá oito atrações de renome nacional, rodeio em touros e carneiros, palestras, cursos, shopping, leilões, provas e torneios.

A programação oficial foi divulgada na noite da última quinta-feira (12/05) pelo Sindicato Rural de Araguaína (SRA) em uma solenidade que reuniu autoridades municipais e estaduais, além de empresários, diretores, associados e produtores rurais.

A expectativa do Sindicato é de superar 2015 em quantidade de público e de negócios realizados. Mais de 130 expositores mostrarão suas marcas e produtos no parque.

Artistas

03 de junho – Pregador Luo e Idma Brito

04 de junho – Jads e Jadson

05 de junho – Cantor Católico Leandro Silva

08 de junho – Luan Santana

09 de junho – Maiara e Maraisa

10 de junho – Kleodibah e Rafael

11 de junho – Lucas Lucco

12 de junho – Sérgio Reis

Team Ropping e Team Penning

As duas provas acontecerão na arena e estão diretamente ligadas ao dia a dia do trabalho com o rebanho. A Team Roping, mais conhecida por Prova de Laço, acontecerá dia 07, às 18h. A prova é realizada em dupla de cavaleiros e seus respectivos cavalos que imobilizam um novilho com uma laçada na cabeça do animal e a outra nas patas traseiras, no menor tempo possível.

A Team Penning será realizada no dia 6, às 18h, e é uma competição de ritmo acelerado e excitante que dá a uma equipe de três cavaleiros 120 segundos (dependendo da categoria) para separar três bovinos numerados de um rebanho de 30, sendo 10 grupos de três bois numerados.

Torneio Leiteiro

A abertura do Torneio Leiteiro acontecerá dia 06, às 18h30, serão realizadas 5 etapas de ordenha que acontecerão na baia do leite. O resultado e a entrega da premiação será dia 09 no tatersal.

Julgamento de Raças Leiteiras

O Julgamento de Raças Leiteitas Girleiteiro e Girolando, acontecerá dia 9 de junho, durante todo o dia, na pista ao lado do tatersal. Animais de genética de ponta desfilarão para a escolha do melhor animal.

Prova de Marcha de Muares

Aliada à Prova de Marcha de Muares, já tradição na Expoara, a prova de marcha com equinos pretende mostrar a beleza da marcha de animais de raça como o Mangalarga Machador.

ApresentaCão – habilidades e fantasias pet

Nos dias 7 e 12, respectivamente, acontecerão a apresentação de habilidades e fantasias, na pista de marcha e o show de defesa e ataque com cães, na arena. Cães adestrados farão suas apresentações e mostrarão suas habilidades e graciosidade com diversas fantasias.

Fazendinha Cheiro de Roça

Uma fazendinha com mini animais farão a alegria das crianças e da família. Em 2015 mais de 15 mil pessoas visitaram e se encantaram com a reprodução de uma fazenda em miniatura.

Expoara Genética

A abertura da III Expoara Genética será dia 03, com uma palestra magna de abertura, às 19h no stand do Sebrae.

Leilões

A Expoara 2016 contará com quatro leilões e dois shoppings. No dia 14 de maio, acontecerá o Shopping União das Raças, a partir das 8h, na Fazenda Mutema durante todo o dia, ofertará 120 muares das raças quarto de milha, mangalarga, paint horse, animais de serviço e cavalgada. No dia 21, o Shopping Vale do Boi também inicia às 8h, na Fazenda Vale do Boi e serão ofertados 100 touros e 20 fêmeas nelore prenhes com avaliação genética positiva no PMGZ/ABCZ.

A programação de leilões, que acontece no tatersal do parque, inicia dia 4 de junho, às 12h, com o 17º Leilão Integração do Nelore, ofertará reprodutores e matrizes Nelore PO. No dia 7 de junho às 15h, o Leilão Tabapuã Peso Pesado e Gado de corte. O Leilão Girolando reúne animais das Fazendas Maju, Prata do Norte e Dom Orione, será dia 9 de junho ao meio dia. O último, o Leilão Virtual Caxingui acontece dia 13 de junho, mesmo sendo após o encerramento da Expoara o evento faz parte da programação e serão leiloados 130 fêmeas P.O. com transmissão no Canal Rural às 20h.

Cavalgada

A Cavalgada de Araguaína é um evento cultural e turístico único presente na história da cidade há 28 anos. Sempre realizada no primeiro domingo da Expoara, o evento reúne pessoas de toda a região que lotam as ruas da cidade e fazem uma movimentação jamais vista em todo o ano. Os números impressionam: 5.000 participantes, entre cavaleiros e amazonas, e um público de mais de 80 mil pessoas durante todo o percurso.É o SRA unindo raça, beleza e tradição na maior cavalgada do Mundo!

Palestras

A Semana Tecnológica acontece no estande do Sebrae e traz informação e conhecimento ao público, de 6 a 11 de junho, com palestras, minicursos, oficinas, atendimento e dias de campo.

Pega do Garrote

Uma atração criada pelo SRA há onze anos e que anima o público das arquibancadas, a Pega do Garrote será realizada nesta edição nos dias 11 de junho, às 19h, na arena do parque. A competição premia as três equipes que derrubam o garrote em menos tempo.

Torneio Leiteiro

O Torneio Leiteiro 2016 é mais um evento que movimenta a pecuária leiteira e mostra a genética avançada da região. Com abertura às 18h30 no dia 6 de junho e primeira ordenha às 19h, serão cinco ordenhas e o público poderá conhecer a grande vencedora do Torneio e os ordenhadores destaques às 11h do dia 9 de junho, no tatersal.

Shows nacionais

O público contará com atrações artísticas nacional que contemplam vários públicos, desde o sertanejo universitário, sertanejo raiz, católico até o gospel.

 Expoara 2015 em números

R$ 55 milhões de reais em negócios.

130 expositores de vários segmentos.

600 pessoas participaram de palestras e programas de qualificação profissional.

260 mil visitantes nos 11 dias de feira.

Mais de 100 mil pessoas assistiram a cavalgada.

15 mil pessoas, aproximadamente, visitaram a fazendinha.

43 comitivas e 5313 cavaleiros e amazonas participaram da cavalgada.

Comentários pelo Facebook: