Sobral – 300×100
Seet

Fábrica ilegal de armas de fogo é encontrada na região norte do Estado

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Polícia apreendeu vários objetos usados na confecção das armas.

Uma fábrica clandestina de armas de fogo artesanais foi descoberta pela Polícia Militar na zona rural do Município de Esperantina, no extremo norte do Estado. A ação ocorreu no Projeto de Assentamento União, por volta das 18h00 desta terça-feira (30/08).

A polícia chegou ao local após denúncia feita ao Serviço de Inteligência relatando que um cidadão fabricava, reformava e vendia armas de fogo no referido assentamento. A inteligência contatou in loco a veracidade das informações e acionou a equipe de Rádio Patrulha de Esperantina.

No local, os militares encontraram um lavrador, mas o homem afirmou que os materiais e as armas pertenciam a outra pessoa. Mesmo assim, ele recebeu voz de prisão diante da violação ao Estatuto do Desarmamento, Lei n° 10.826/2003.

No interior da casa os militares encontraram uma espingarda cal. 28 e outra cal. 36, torno, lixadeira e máquina de solda, além de vários utensílios para fabricação.

O lavrador e todo material foram conduzidos à Central de Augustinópolis para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Casa armas

Comentários pelo Facebook: