Seet
Sobral – 300×100

Fakes invadem páginas do Governo do Tocantins para atacar gestores e provocar ódio

Agnaldo Araujo - |

A instabilidade política pela qual passa o Tocantins vem trazendo preocupações não apenas no campo institucional, mas também na web. Uma onda de perfis falsos, conhecidos como fakes, está invadindo as páginas do Governo nas redes sociais para atacar os gestores, disseminar discursos de ódio e fazer promoção de políticos.

Segundo o Governo, os conteúdos postados nas páginas na internet são de relevância pública e visam informar a sociedade sobre obras, ações, períodos de vacinação e notícias importantes para o dia a dia do cidadão.

Ainda de acordo com o Governo, as ofensas, mentiras ou notícias falsas postadas nos comentários com o intuito de gerar descrédito na população podem gerar processo aos caluniadores, conforme preconiza o Código Penal Brasileiro.

Sobre os recentes casos, o Governo informou através da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) que está acompanhando caso a caso e que aqueles perfis que estiverem infringindo a legislação serão acionados judicialmente.

“Respeitamos a liberdade de expressão de todos que fazem uso das nossas páginas institucionais, mas não aceitaremos que perfis falsos usem daquele espaço para propagar ódio, racismo e nem apoio a nenhuma vertente política ou candidato”, consta na nota da Secom.

Veja também

Tocantins tem rede criminosa de fakes para atacar adversários de Amastha

Comentários pelo Facebook: