Seet
Sobral – 300×100

Falha da Caixa impediu pagamento de dezembro dos servidores de Nazaré, mas dinheiro ficou em conta

Agnaldo Araujo - |
Foto: Folha do Bico
Ex-prefeito de Nazaré garantiu que nunca atrasou pagamento dos servidores em oito anos

Uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal impediu que o pagamento do mês de dezembro fosse creditado aos servidores municipais da cidade de Nazaré, no norte do Estado. A explicação foi dada pelo ex-prefeito da cidade, Clayton Paulo (PTB).

Conforme reportagem do AF Notícias, Nazaré é um dos 12 municípios da região norte do Tocantins que ainda não pagaram o salário de dezembro dos servidores públicos e/ou o 13º salário.

Foto: Folha do Bico
Ex-prefeito Clayton Paulo

Segundo o ex-prefeito, o sistema da Caixa não processou a remessa de pagamento emitida para 30 de dezembro, para compensação ainda naquele dia. Conforme nota assinada pelo Gerente de Tocantinópolis, o problema ocorreu em todo sistema e deveria ter sido corrigido no próximo dia útil seguinte, 02 de janeiro de 2017, mas não aconteceu mesmo tendo dinheiro disponível.

“Sendo assim, caberia apenas o reenvio da referida remessa pela gestão atual, já que o recurso estava disponível desde 30 de dezembro, para que os servidores recebessem os créditos em suas contas, fato lamentável, que só está ocorrendo agora”, afirmou.

Dinheiro deixado em conta

O ex-prefeito também encaminhou ao AF Notícias cópia de toda a documentação que prova a existência do dinheiro para pagamento dos servidores. A mesma falha da Caixa impediu o pagamento do 14º salário aos professores da rede municipal. Em 30 de dezembro foram empenhados mais de R$ 185 mil para a folha de pagamento. Ocorre que a atual prefeita MAria Elvira Chagas Araújo (PV) não efetuou o pagamento.

Clayton ainda destacou que nunca atrasou os salários dos servidores em oito anos de gestão. ”Jamais atrasamos o salário de servidores, direito de quem trabalha”, disse. Mesmo com o atraso ocorrido, o gestor garantiu que o servidor de Nazaré estão recebendo “o que lhe é de direito”.

Clayton Paulo ainda afirmou que está estudando as medidas judiciais cabíveis a ser impetrada contra a Caixa Econômica.

Na quinta-feira (23), a prefeita Maria Elvira disse que a remessa do pagamento de dezembro/2016 foi encaminha para a Caixa Econômica Federal, e o dinheiro já se encontra creditado em suas respectivas contas salário (operação 37). O pagamento de fevereiro/2017 também foi antecipado.

Foto: Divulgação
Clayton Paulo encaminhou ofício à atual prefeita informando sobre o dinheiro deixado em conta.

Comentários pelo Facebook: