Falsos empresários aplicam golpes estimados em R$ 50 mil com documentos de terceiros

Agnaldo Araujo - - 620 views
Foto: Divulgação/SSP
Suspeitos presos em Pedro Afonso

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de estelionato que se apresentavam por empresários em instituições financeiras, solicitavam abertura de crédito e apresentavam os documentos de outras pessoas.

Weder Kennedes Rocha, de 31 anos e Dione Barbosa da Rocha, de 30 anos de idade, foram presos em Pedro Afonso, nesta terça (18). A dupla foi detida quando se encontrava em uma agência bancária localizada no centro da cidade.

Após a abordagem, os policiais civis encontraram em poder dos dois homens diversos comprovantes de depósitos bancários e cartões de crédito em nomes de terceiros.

Conforme as investigações, após apresentarem diversos documentos falsos, como RG, comprovante de endereço, recibo de declaração de renda, entre outros, os acusados conseguiam acesso a talões de cheque e cartões de crédito.

Segundo os próprios suspeitos, o golpe já foi aplicado por eles nas cidades de Palmas e Porto Nacional, no Tocantins; Canarana, Água Boa e Sorriso, em Mato Grosso; e Goiatuba e Indiara, em Goiás, além da cidade de Pedro Afonso. Só nessas cidades, o prejuízo causado por eles ultrapassa os R$ 50 mil.

A Polícia Civil continua com as investigações a fim de identificar novas vítimas e acredita que há mais pessoas envolvidas no golpe.

Comentários pelo Facebook: