Familiares acionam polícia após jovem retirar tornozeleira eletrônica e jogar em matagal

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Tornozeleira eletrônica que foi rompida

Márcia Costa//AF Notícia 

Familiares do jovem Júnior César Rodrigues dos Santos, de 22 anos, acionaram a polícia após ele retirar a tornozeleira eletrônica e jogar o equipamento em um matagal, em Araguaína.

Após a denúncia, realizada na noite dessa terça-feira (27), o suspeito foi detido novamente em um supermercado no Residencial Lago Azul IV. Os familiares relataram à polícia que notaram que o jovem estava sem o aparelho e ficaram preocupados.

Júnior César relatou que retirou o equipamento há três dias e jogou a tornozeleira em um matagal perto da residência dele. À polícia, ele disse que conseguiu abrir a tornozeleira sem danificá-la devido a um defeito no sistema de travamento.

Júnior também alegou à polícia que é usuário de crack. Ele já cumpriu parte da pena em regime fechado pelo crime de furto e recebeu a progressão para cumprir o restante monitorado por tornozeleira eletrônica.

O jovem tem passagem criminal por furto em residência e também em estabelecimento comercial. O equipamento eletrônico foi encontrado e deve ser colocado novamente no jovem.

Comentários pelo Facebook: