Seet
Sobral – 300×100

Famílias fazem mudanças para casa própria no Residencial Lago Azul 3 e realizam sonhos

Redação AF - |
Foto: Marcos Filho
Os moradores receberam as 500 casas na segunda-feira, 4, e vêm durante a semana trazendo vida e sonhos ao local
Desde a entrega das 500 primeiras casas do Residencial Lago Azul 3, ocorrida na última segunda-feira, 4, os novos moradores vêm organizando suas mudanças. Alguns mudaram no mesmo dia da entrega das casas. Durante toda esta semana, o bairro vem ganhando vida com janelas e portas abertas, crianças correndo de um lado para o outro, bicicletas nas entradas das casas e muitos vizinhos e amigos ajudando com o carregamento dos móveis e limpeza das casas.
Eslândia de Souza vive um dia de cada vez, com alguns móveis ainda fora da casa, contou com a ajuda dos vizinhos e conseguiu fazer a sua mudança de uma só vez. A dona de casa e mãe solteira de quatro filhas, chorou emocionada. “Antes era uma luta tão grande, um dia eu tava ali, outro dia eu tava aculá, agradeço a Deus toda hora! Quando eu peguei minha chave, eu já tava pensando como é que eu ia trazer essa mudança? Mas tá dando tudo certo”, disse.André Santana é motorista, estava ajudando a esposa a arrastar os móveis e limpar a casa e confessa que foi ela que realizou todos os procedimentos. “É um 2016 que já começa realizado pra nós, começamos a mudança ainda ontem, água e energia já ligadas, pagávamos aluguel no entroncamento tinha uns 8 anos, graças a Deus acabou o pesadelo”, contou.

José Carlos, casado há 10 anos, com duas filhas pequenas, depois de carregar dois guarda- roupas com colegas para dentro da nova casa, falou que sempre foi um sonho do início do casamento adquirir um imóvel próprio. “Hoje a gente tá iniciando uma vida nova mesmo, depois de quase 11 anos de casados é uma nova fase, agora é só comemorar e bola pra frente, muito mais conforto e segurança pra nossa família”, comentou.

Equipamentos

As novas famílias que passam a morar na região contarão em breve com quatro mercados para vendas e compras de alimentos e utensílios domésticos. Em todo o residencial, serão 2.530 famílias morando até meados de junho, quando estão previstas as últimas entregas de chaves.

Os moradores também terão escola de tempo integral, creche, unidades públicas de saúde e um centro de assistência social que também já estão sendo construídos, para oferecer uma qualidade de vida melhor.

Durante o mês de dezembro, a Prefeitura ofereceu cursos profissionalizantes aos beneficiários das casas. Além disso, o novo setor conta com infraestrutura completa: asfalto, calçadas adaptadas para cadeirantes, rede de esgoto, rede de água e energia.

Via Lago

A Via Lago vai dar mobilidade urbana da região sul da cidade, onde o setor está inserido, com a construção de três pistas duplas, ciclovia e calçamento para pedestres e a ponte, já iniciada, que ligará esses setores ao centro da cidade. A obra já está com a primeira etapa concluída.

A Via Lago terá 1,56 km de extensão, começando no fim da Marginal Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia) segue até os setores Lago Azul, Cidade Nova e Nova Morada.

Complexo poliesportivo

Outra obra que está em construção e beneficiará diretamente os novos moradores e toda a região sul da cidade é o Complexo Poliesportivo. Com a finalidade de oferecer à população espaços para o esporte, cultura, lazer e potencializar o desenvolvimento de atividades esportivas, o complexo ficará localizado na extensão final da Via Lago.Ele ocupará uma área de 70.000 m², onde será construído o ginásio poliesportivo coberto (com arquibancadas, áreas administrativas, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa e depósito), academia ao ar livre, pistas de skate, arremesso de peso, salto em altura, caminhada, atletismo, além de estacionamento, ciclovia e quadra de tênis para práticas esportivas.

Comentários pelo Facebook: