Sobral – 300×100
Seet

Famílias já assinam os contratos do Parque do Lago; serão 881 casas

Redação AF -
Foto: Marcos Filho
Ao todo serão construídas 881 casas, com lotes padrão de 9 x 30 m, com quatro opções de modelos

Os 31 primeiros contratos do Residencial Parque do Lago foram assinados na manhã desta quarta-feira, 16, no local onde serão construídas as casas. A solenidade contou com a presença do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, da superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Sílvia Leandra Pelloso, do sócio proprietário da construtora M21, Marco Antônio, secretários municipais, vereadores e os futuros proprietários das residências.

Os contratos foram assinados com a Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Araguaína e a construtora M21 Ltda. Ao todo serão construídas 881 casas, com lotes padrão de 9 x 30 m, com quatro opções de modelos. Os lotes foram doados pela Prefeitura.

Segundo o prefeito Ronaldo Dimas, há dois anos, aproximadamente, foi iniciado o projeto desse residencial. “Fizemos uma permuta com o Governo Estadual, onde nós doamos uma área para o Estado e o Governo doou esta área para o Município”, explicou. “Aqui o diferencial é o lote gratuito. Tem toda uma infraestrutura: pavimentação, esgoto, água, energia, próximo a escola, creche, unidade básica de saúde, uma excelente oportunidade para todos que se enquadram no critério de renda do programa”, comentou Dimas.

“É um lugar privilegiado, a Via Lago dará acesso direto para o residencial e que fica a 10 minutos do centro da cidade”, destacou Dimas. Ainda de acordo com o prefeito, as casas foram ofertadas no primeiro momento ao funcionalismo público, municipal, estadual e federal. “A procura foi muito grande, e depois só cerca de 100 somente que concretizaram a negociação”, informou.

A superintendente regional da Caixa, Silvia Leandro Pelloso, comentou sobre a iniciativa da Prefeitura em facilitar a aquisição da casa própria. “Essa é a primeira prefeitura do Estado e até mesmo do Brasil que faz essa entrega dentro desse modelo habitacional”, destacou.

Construtora

O sócio proprietário da empresa construtora do residencial, Marco Antônio, destacou a parceria com a Prefeitura. “Esse é o primeiro empreendimento que faz parceria com a Prefeitura para o  Minha Casa Minha Vida Faixa 2, onde a população tem o benefício do subsídio, e pode usar o FGTS. E o grande diferencial é que a Prefeitura está entrando com a doação do terreno, com uma condição única e especial de aquisição da casa dentro desse programa”, afirmou.De acordo com Marco Antônio, a partir do momento da assinatura do contrato, a obra de construção das casas será iniciada. “Estamos com o cronograma de 12 meses de obra podendo chegar a 18 meses, em função da documentação que deverá ser providenciada pelos proprietários das casas”, explicou.

A M21 é uma empresa de Araguaína, criada há 13 anos, construindo mais de cinco mil unidades, a maioria no Município.

Futuros proprietários

A funcionária pública municipal Eliana Araújo foi uma das pessoas que assinou o contrato da futura casa própria. “São muitas as expectativas colocadas aqui, quase dois anos nessa luta, quase dois anos querendo muito essa casa, e agora assinar o contrato. Agora é construir e próximo passo é entrar nela”, disse emocionada.Outra funcionária pública municipal que assinou o contrato da casa foi Maria José Costa Ramos. “A expectativa é imensa, tendo em vista que o sonho da casa própria é de muita gente e realizar esse sonho é muito bom. Moro de aluguel há seis meses e conseguir uma casa agora é muito bom. Quanto antes, melhor. Esse período que estiver aguardando a casa, vai ser de muita ansiedade, mas que vai passar bem rápido”, comentou.

O professor Leonardo Auto Barros também assinou o documento nesta quarta-feira. “Nós estamos muito felizes e ansiosos para que dê tudo certo. O financiamento ocorreu tudo bem, não tivemos problema e as dificuldades foram solucionadas pela construtora e pela Caixa Econômica Federal. A facilidade da Caixa, da construtora, de todas as formas facilitaram o parcelamento, dos valores para que tudo ficasse mais fácil e acessível para cada comprador” declarou.

Comentários pelo Facebook: