Seet
Sobral – 300×100

Deputado propõe título de cidadão tocantinense ao presidente Michel Temer

Redação - |
Foto: Divulgação
Presidente da República Michel Temer (PMDB).

Dois deputados estaduais propuseram nesta terça-feira (12) que a Assembleia Legislativa conceda títulos de cidadãos tocantinenses ao presidente da República Michel Temer (PMDB), ao ministro da Integração Nacional do Brasil, Hélder Barbalho, e ao ministro dos Transportes, Maurício Quintela.

Sob a justificativa de que o presidente dará início a uma obra importante para o Estado nesta semana, Valdemar Júnior (PMDB) apresentou o Projeto de Lei  (PL) que pretende homenagear Michel Temer. O deputado também propõe o título ao ministro Maurício Quintela que estará, no Tocantins, na próxima quinta (14), acompanhando o presidente da república.

O outro projeto que dá título de cidadão tocantinense a Helder Barbalho é de autoria do deputado Olyntho Neto (PSDB).

Ambos foram apresentados para serem votados em caráter de urgência na Assembleia com a objeção de alguns deputados. Para Amália Santana (PT), é inadmissível dar a Michel Temer o título de cidadão tocantinense. “Não tem como dar título de cidadão tocantinense a um governo rejeitado por 95% do nosso povo”, enfatizou Amália

A deputada questionou ainda:  “Qual serviço prestado por esse cidadão ao nosso Estado?”. 

Também contrário às homenagens propostas, Paulo Mourão (PT) afirmou que a Assembleia Legislativa do Tocantins tem banalizado o título de cidadão tocantinense entregando-o sem critérios.

Outro deputado insatisfeito com as propostas dos colegas parlamentares foi José Bonifácio (PR). Para ele, a Casa de Leis, em breve, se tornará motivo de piada nacional por entregar título de cidadão às piores figuras públicas do País. “Gente, nós estamos dando título a torto e à direita. Como vamos entregar um título a alguém que vai se ‘ferrar’ essa semana? Precisamos de um critério”, disse sorrindo da situação.

A manifestação contrária dos parlamentares não foi suficiente. Os demais aprovaram a urgência para a votação dos projetos de lei que pretendem homenagear Michel Temer, Helder Barbalho e Maurício Quintela.

OUTRAS HOMENAGENS

A Casa de Leis já concedeu título de cidadão tocantinense ao pastor Valdemiro Santiago durante sua última visita ao Tocantins.

O deputado Olyntho Neto teve outro PL, que solicita homenagem, aprovado recentemente. Embora ainda não tenha divulgado a data da sessão especial, a Casa de Leis já disse sim ao projeto do deputado que concede título de cidadão tocantinense ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

Comentários pelo Facebook: