Fãs enfrentam chuva para assistir show de AnaVitória; ‘Muito gratificante’, diz cantora

Agnaldo Araujo - |
Foto: Marcos Filho
As cantoras se apresentaram na segunda noite de shows no aniversário de Araguaína

O duo AnaVitória, de Araguaína, foi a atração principal na segunda noite de shows na programação do aniversário de 59 anos da cidade, nesta terça-feira (14). As cantoras falaram sobre a apresentação. “Nunca cantamos aqui na nossa cidade para um público tão grande, isso é muito gratificante”, contou Vitória Falcão. “Estamos ainda nos acostumando com o sucesso”, afirmou Ana Caetano.

A primeira noite de shows foi marcada pela apresentação das cantoras Maiara e Maraísa, gêmeas criadas em Araguaína. De acordo com a prefeitura, mais de 70 mil pessoas já passaram pelo circuito montado para a comemoração do aniversário.

Geovana Lopes, Artur Campos e Priscila Faro caíram na segunda noite da festa mesmo molhados com a chuva e cantaram ao som do duo Anavitória. “Sou apaixonada por elas, já encontrei elas no centro da cidade e foram muito simpáticas. As músicas são ótimas, amo muito!”, afirmou Priscila.

O duo subiu ao palco à meia-noite e trouxe sucessos como ‘Trevo’, ‘Singular’ e ‘Fica’ e levou o público a cantar junto todas as músicas.

Na segunda noite de shows, o público ainda se divertiu ao som de Francis Bringell, Izzy e Joan Alessandro, além do dj Andrey Felipy. Nesta quarta-feira (15), última noite da festa, as apresentações terão início às 19 horas com músicas cristãs e destaque para a banda nacional Som e Louvor.

AMBIENTE SEGURO

“Não tivemos nenhuma ocorrência no evento, apenas uma apreensão foi registrada no primeiro dia da festa. O evento está bastante seguro e com as pessoas de bem e famílias se divertindo”, resumiu o Major Clégio Valadares, da Polícia Militar (PM).

O coordenador da Vigilância Sanitária Municipal fez uma avaliação positiva da festa e não registrou nenhuma ocorrência relacionada a consumo de bebidas e alimentos. “Estamos colhendo os frutos de tantos anos de orientação. A maioria dos vendedores de alimentos já participou de outros eventos, inclusive da Feira de Arte e Talentos. O evento não teve nenhum caso de intoxicação alimentar e também não houve nenhuma reclamação”, pontuou.

Para garantir a segurança, a Prefeitura conta com o apoio da PM e também do Corpo de Bombeiros. Uma tenda de primeiros socorros foi montada no local com ambulância disponível. O Departamento de Fiscalização de Posturas (Demupe) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (ASTT) também estão fazendo a fiscalização e organização do evento.

RENDA EXTRA

Quem aprovou o movimento e a segurança no circuito foram os comerciantes que vendem bebidas e comidas, como Eliane Alves, que há cinco anos está no ramo de bebidas. “Estou achando muito seguro e bem organizado, o público foi ótimo, dentro da nossa expectativa. Foi satisfatório mesmo com a chuva. Que todos os eventos sejam na Via Lago a partir de agora”, disse

Suzy da Silva vende pães, tortas, doces e o dindim gourmet da Susy e também aprovou as duas noites de festa. “Estou bastante satisfeita com o movimento, vendi tudo na metade da noite do primeiro dia de evento, está valendo a pena. Estou achando bem organizado, não houve nenhuma confusão, muito bom mesmo”, pontuou.

BANDA SOM E LOUVOR

A Banda Som e Louvor é o destaque da terceira noite no aniversário de Araguaína. Sucesso nacional,  foi fundada no ano de 1987, na Igreja Assembleia de Deus em Jacundá (PA). Hoje a banda está em sua segunda geração com os componentes Jedson (vocalista e compositor), Samuel (aterista), Deison (acordeon), Isaías (teclados), Marigeso (baixo), Alexandre (guitarra), Renilson (percussão).

Em 2007, os componentes da banda mudaram-se para Fortaleza (CE), onde gravaram seis álbuns, sendo seis CDs e três DVDs, um deles lançado pela gravadora Som Livre Gospel.

Programação 59 anos de Araguaína
Dia 15 (quarta-feira)
19h – Noite de Fé e show Banda Som e Louvor;

Dia 19 (domingo)
8h – Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio Poliesportivo do Bairro São João);
8h – Corrida de Rua 59 anos de Araguaína (Via Lago);
14h – Prova de Ciclismo 59 anos de Araguaína (Via Lago).

Dia 20 (segunda-feira)
9h – Entrega de 40 casas do Residencial Parque do Lago;
19h – 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia (Campo Beira Cimba, Setor Cimba).

Dia 28 (terça-feira)
9h – Inauguração da Escola de Artes Raimundo Paulino (Setor Maracanã).

(Thatiane Cunha – com alterações)

Comentários pelo Facebook: