Seet
Sobral – 300×100

Fechamento de 50% das zonas eleitorais do Tocantins representa ‘retrocesso’, afirma Terciliano Gomes

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Vereador de Araguaína e presidente da UVET Terciliano Gomes

O presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVET), vereador de Araguaína Terciliano Gomes (SD), apoia a iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) ao se posicionar contra a portaria do TSE para extinguir mais de 50% das zonas eleitorais do Estado, totalizando 72 municípios e mais de 400 mil eleitores.

A reação do TRE aconteceu assim que o Tribunal Superior Eleitoral baixou portaria que determina a extinção de zonas eleitorais em todo o País. Segundo o TSE, a decisão visa à economia de gastos.

Terciliano Gomes manifestou total apoio ao TRE e afirmou que este não é o momento oportuno para a diminuição de zonas eleitorais. Para ele, O TSE deve buscar outras alternativas que resultem em economia para o órgão.

“Fechar zonas eleitorais não é a melhor saída. Nesse momento de crise, é preciso lançar mão de outras formas de se fazer economia” disse o vereador. O parlamentar ainda afirmou que o fechamento de zonas eleitorais representa também um retrocesso no sistema eleitoral do País.

“No ano que vem teremos eleições. Acredito que menos zonas eleitorais significa mais trabalho para os servidores da justiça eleitoral e menos atendimento eficiente para a população”, finalizou Terciliano.

Comentários pelo Facebook: