Fecomércio cancela 2ª rodada da pesquisa Ibope no Tocantins; FIETO divulgará amanhã

Redação AF - | - 898 views
Foto: Divulgação
Pesquisas eleitorais ao governo do Tocantins

A 2ª rodada da pesquisa IBOPE que seria divulgada esta semana no Tocantins, com foco na eleição suplementar de 3 de junho, foi cancelada pela Fecomércio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Tocantins, entidade contratante, por R$ 73,2 mil.

A federação alegou o impacto da greve dos caminhoneiros, que teria impossibilitado a finalização das entrevistas no tempo previsto. A 1ª rodada foi divulgada no dia 10 de maio.

Por outro lado, a FIETO (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins) divulgará uma pesquisa nesta sexta-feira (1º de junho) , após o meio dia. A sondagem foi contratada por R$ 70 mil junto ao Instituto Vetor.

Nota da Fecomércio

“Este procedimento será realizado (o cancelamento da pesquisa), devido ao impacto da greve dos caminhoneiros na dinâmica do trabalho de campo. Infelizmente, as dificuldades de deslocamento entre as cidades do Estado e dentro de cada uma delas, não nos permitiram finalizar as entrevistas no tempo previsto e indicado no registro da pesquisa. Para não desrespeitar as informações apresentadas ao TSE e tendo em vista que o Estado está na reta final do primeiro turno das eleições, entendemos ser esta a melhor alternativa para o presente momento”.

Comentários pelo Facebook: