Feira Livre do Setor Céu Azul funcionará a partir de maio, anuncia Gideon Soares

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A Feira Livre do Setor Céu Azul vai funcionar em maio

Márcia Costa//AF Notícias 

Está tudo definido para dar início à nova Feira Livre do Setor Céu Azul, em Araguaína. O pedido foi feito há um ano pelo vereador Gideon Soares (PRTB) e vai gerar mais comodidade aos comerciantes e clientes.

O vereador participou de uma reunião com os novos feirantes do bairro e com a superintendente da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), Valdirene Cesário, na qual os últimos detalhes foram acertados.

A feira beneficiará todas as famílias que atualmente fazem suas compras nas feiras do Setor JK, Entroncamento ou Mercado Municipal, que são distantes. A renda ficará circulando dentro do próprio bairro. É uma reivindicação da comunidade e os moradores esperavam há muito tempo por esse momento”, afirmou o vereador.

Depois que o vereador Gideon Soares fez o pedido para o funcionamento da feira, a Funamc realizou uma pesquisa para avaliar a necessidade da feira no Setor Céu Azul e o diagnóstico mostrou que maioria das famílias já buscava por uma oportunidade de renda extra.

A feira vai começar a funcionar no dia 27 de maio de 2018, aos domingos, e será toda padronizada, com vendas de frutas, verduras, legumes e alimentos, como pastel, salgados e caldo. Também terá a venda de artesanatos e outros produtos, sendo que a barraca será de uma cor para cada tipo de produto.

“A Feira Livre vai vai ser uma fonte de geração de renda. É um bairro carente que agora terá a oportunidade de criação de novos empreendimentos”, disse Valdirene Cesário.

A nova feira conta com 66 feirantes já cadastrados até o momento. Os interessados em participar devem procurar a Jéssica, no Mercado Municipal.

Comentários pelo Facebook: