Seet
Sobral – 300×100

Feirão demonstra valor de produtos com e sem impostos em Araguaína

Agnaldo Araujo -
Fotos: Divulgação
O Feirão demonstrou à comunidade acadêmica e à população a alta carga de tributos sobre os produtos

O primeiro Feirão do Imposto em Araguaína (TO) demonstrou à comunidade acadêmica e à população a alta carga de tributos pagos sobre os bens de consumo no Brasil. O evento foi realizado no dia 20 de maio pelos alunos das disciplinas de Legislação Trabalhista, Contabilidade Intermediária II e Contabilidade Tributária, do curso de Ciências Contábeis do Instituto Presidente Antônio Carlos (ITPAC).

A atividade foi coordenada pelos docentes Geovane de Oliveira Pereira, Lidiane dos Santos Silva e Juliana Honório Silva. Os acadêmicos montaram vários estandes para exposição de produtos de diferentes gêneros, evidenciando o seu valor com e sem tributos.

Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto visa alertar e conscientizar a comunidade sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no Brasil, além de despertar na comunidade acadêmica o impacto que a alta carga tributária traz para o desenvolvimento do país.

O Feirão é um projeto dos jovens empreendedores e empresários do Brasil ligados à Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), criado em 2003, em Joinville, pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial (ACIJ), que mobilizou a sociedade local para informar e principalmente educar a população sobre quanto é pago em impostos.

O evento se tornou uma ação nacional realizada anualmente por meio da confederação, e teve sua primeira edição em Araguaína em uma iniciativa da coordenação do Curso de Ciências Contábeis do ITPAC em parceria da CONAJE, Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE), Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), além dos empresários locais.

Comentários pelo Facebook: