Sobral – 300×100
Seet

Feirão do Imposto acontecerá em Araguaína no próximo dia 26 de maio no ITPAC

Redação AF - |
Fotos: João Neto
Lançamento do Feirão do Imposto em Araguaína

O Feirão do Imposto, iniciativa do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário ITPAC de Araguaína, foi lançado oficialmente no último dia 3 de maio e contou com a participação de representantes de entidades e instituições da sociedade civil, entre elas o Observatório Social do Brasil de Araguaína.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis e organizador do Feirão, professor Giovani de Oliveira, explicou que o evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a quantidade excessiva de impostos pagos.

“O cidadão não tem a real dimensão do quanto ele paga em tributos. Acontecem muitos casos de ele adquirir algo pagando três vezes o valor do produto somente em imposto. E o Feirão veio justamente para trazer uma luz sobre isso”, destacou o organizador.

O evento trouxe uma mesa redonda para debater o impacto que a tributação tem no bolso de cada cidadão e entre os participantes da mesa redonda esteve o presidente do OSB de Araguaína, Ronaldo Dias.

“O Observatório atua em nível nacional e está engajado nessa campanha, já que um dos seus pilares de atuação é a educação fiscal, levar e discutir com a população a questão tributária no Brasil e o quanto ela é impactada no seu dia a dia. Além de mostrar que os impostos são necessários em qualquer democracia, mas que precisa ter retorno, uma carga tributária equânime e ter seu gasto acompanhado, pra evitar desperdícios ou desvios”, explicou Ronaldo.

Ainda segundo o vice-presidente do OSB Araguaína, Jean Carlo Moutinho, o Feirão do Imposto também é uma forma do contribuinte avaliar a eficiência do poder público. “O cidadão precisa enxergar a quantidade de impostos que ele paga o quanto retorna por meio de serviços prestados à sociedade”, destacou Jean.

O Feirão do Imposto será realizado no dia 26 de maio, no ITPAC. (Ascom)

Comentários pelo Facebook: