De olho nos impostos

Feirão do Imposto acontecerá em Araguaína no próximo dia 26 de maio no ITPAC

Por Redação AF
Comentários (0)

05/05/2017 13h42 - Atualizado há 5 anos

O Feirão do Imposto, iniciativa do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário ITPAC de Araguaína, foi lançado oficialmente no último dia 3 de maio e contou com a participação de representantes de entidades e instituições da sociedade civil, entre elas o Observatório Social do Brasil de Araguaína.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis e organizador do Feirão, professor Giovani de Oliveira, explicou que o evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a quantidade excessiva de impostos pagos.

“O cidadão não tem a real dimensão do quanto ele paga em tributos. Acontecem muitos casos de ele adquirir algo pagando três vezes o valor do produto somente em imposto. E o Feirão veio justamente para trazer uma luz sobre isso”, destacou o organizador.

O evento trouxe uma mesa redonda para debater o impacto que a tributação tem no bolso de cada cidadão e entre os participantes da mesa redonda esteve o presidente do OSB de Araguaína, Ronaldo Dias.

"O Observatório atua em nível nacional e está engajado nessa campanha, já que um dos seus pilares de atuação é a educação fiscal, levar e discutir com a população a questão tributária no Brasil e o quanto ela é impactada no seu dia a dia. Além de mostrar que os impostos são necessários em qualquer democracia, mas que precisa ter retorno, uma carga tributária equânime e ter seu gasto acompanhado, pra evitar desperdícios ou desvios", explicou Ronaldo.

Ainda segundo o vice-presidente do OSB Araguaína, Jean Carlo Moutinho, o Feirão do Imposto também é uma forma do contribuinte avaliar a eficiência do poder público. "O cidadão precisa enxergar a quantidade de impostos que ele paga o quanto retorna por meio de serviços prestados à sociedade", destacou Jean.

O Feirão do Imposto será realizado no dia 26 de maio, no ITPAC. (Ascom)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.