Vereador Ferreirinha busca solução para problemas no Residencial Camargo

Agnaldo Araujo - |
Vereador Ferreirinha na reunião

O vereador de Araguaína, José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha (MDB), promoveu uma reunião com moradores, representantes da Prefeitura e proprietários do Residencial Camargo para discutir os problemas estruturais do loteamento, que fica às margens da Avenida Filadélfia.

Ferreirinha fez uma visita ao residencial e ouviu reclamações de moradores sobre a falta de saneamento, drenagem, pavimentação asfáltica e iluminação pública.

No encontro, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Júnior Marzola, apontou alguns problemas ambientais no loteamento e deslocamento de sólidos aos mananciais existentes no local, devido à falta de drenagem adequada. Algumas dessas questões ambientais já foram denunciadas ao Ministério Público e o órgão apura possíveis irregularidades.

Segundo a Prefeitura, o residencial ainda não foi entregue ao Município por não cumprir as exigências previstas em lei, como pavimentação, drenagem e rede de esgoto. Contudo, representantes do loteamento alegam que seguiram todas as determinações exigidas pelo município na época, na gestão do ex-prefeito Valuar Barros, sendo que muitas obrigações hoje exigidas não foram apresentadas no período de legalização do residencial junto à prefeitura.

Segundo o vereador Ferreirinha, a solução do problema “pode ser mediante um acordo entre o loteamento e prefeitura, através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), para que as partes assumam suas responsabilidades e solucionem os problemas existentes”.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (26) para que os representantes do residencial apresentem suas propostas e possíveis soluções. Ferreirinha afirmou que irá acompanhar de perto todas as negociações e propostas de solução dos problemas.

 

Comentários pelo Facebook: