Seet
Sobral – 300×100

Fieto oferece curso “Como prevenir problemas ambientais” em Araguaína

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O curso será realizado no dia 23 de junho em Araguaína

Empresários interessados em adquirir conhecimento sobre as normas e procedimentos ambientais vigentes podem participar, no dia 23 de junho, da capacitação “Como Prevenir Problemas Ambientais?”, que será realizada no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC/SENAI) de Araguaína pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO).

O curso acontece de 8h30 às 18 horas e será instruído pelo engenheiro florestal Luciano Dantas Alencar. As inscrições são gratuitas, voltadas a empresários industriais e representantes das empresas e podem ser feitas via e-mail (wandemberg@sistemafieto.com.br) ou por meio do telefone (63) 3229-5756 ou 5740 até o preenchimento das vagas.

Objetivo

O objetivo da capacitação é explicar aos participantes as principais normas e procedimentos ambientais vigentes, incentivando-os a defender uma legislação mais simples, clara e previsível, por meio da atuação coletiva via Sistema de Representação da Indústria.

A capacitação faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado por meio da parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e federações das indústrias dos Estados. Busca ainda fortalecer a representação sindical empresarial com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das empresas. O programa conta ainda com a parceria do Sebrae Nacional.

Instrutor

Engenheiro Florestal pela Universidade de Brasília (UnB) possui especialização em Avaliação de Fauna e Flora para Estudos Ambientais pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental (IPOG). É responsável técnico de mais de 150 projetos, incluindo Estudos Ambientais, Auditorias e Execuções de Programas Ambientais.

Presidiu a Associação de Engenheiros Florestais do Distrito Federal (AEF/DF) e atuou como Conselheiro no Conselho Regional de Engenharia do Distrito Federal (CREA/DF) sendo Coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (CEEAGRO), neste mesmo mandato, foi Diretor Administrativo do CREA/DF. Atualmente, exerce a função de Diretor de Sustentabilidade na empresa Flora Tecnologia e Consultoria Ambiental Ltda.

Comentários pelo Facebook: