Seet
Sobral – 300×100

Filha de ex-prefeita de Colinas morre em SP vítima de câncer de mama

Agnaldo Araujo - - 565 views
Foto: Raimundo Batashow
Giovana Helena Defavari, filha da ex-prefeita de Colinas Maria Helena Defavari

Giovana Helena Defavari, de 44 anos de idade, filha da ex-prefeita de Colinas do Tocantins, Maria Helena Defavari, morreu por volta das 03h da madrugada desta segunda-feira (06/06) em Osasco (SP), vítima de câncer de mama.

De acordo com informações, o tratamento já durava mais de dois anos, mas no decorrer do tratamento, o tumor mostrou-se muito agressivo e atingiu outras partes do corpo.

Conforme amigos da família, o corpo de Giovana será transladado de São Paulo para Colinas do Tocantins ainda nesta segunda-feira e será velado na Igreja Presbiteriana de Colinas.

Quanto ao local e horário do sepultamento ainda não foram divulgados.

O que é o câncer de mama?

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não.

Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS. (Com informações CT).

 

Comentários pelo Facebook: