Seet
Sobral – 300×100

Flagrante de veículo da AMTT estacionado sobre faixa de pedestres revolta internautas; “quem irá multá-los?”

Mara Santos - | - 543 views
Foto: Divulgação
Veículo da AMTT estacionado sobre faixa de pedestres

Da Redação // AF Notícias

A imagem de um veículo da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) flagrada cometendo supostas infrações de trânsito causou revolta em internautas araguainenses. No flagrante, que circulou pelas redes sociais, o veículo aparece estacionado na Rua Santa Cruz, região central da cidade, a menos de cinco metros de uma esquina e com o agravante de estar obstruindo uma faixa de pedestres. “Quem irá multá-los?”, questionou uma internauta.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar sobre faixa de pedestre é infração grave, com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Estacionar a menos de cinco metros de uma esquina é infração média, e pode resultar na aplicação de multa de R$ 85,12 e remoção do veículo.

Em nota, a Prefeitura de Araguaína, por meio da AMTT, informou que a viatura estava em atividade e, conforme o artigo 29, inciso VII, do Código de Transito Brasileiro (CTB), o trânsito de veículos em vias, destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência. E são devidamente identificados.

Comentários pelo Facebook: