Seet
Sobral – 300×100

Forte chuva provoca estragos e alagamentos em várias partes de Araguaína; ruas ficaram intransitáveis

Redação AF - |
Foto: Marina Alencar
Várias partes de Araguaína ficaram totalmente submersas após forte chuva.

A forte chuva que caiu em Araguaína (TO) no início da tarde desta sexta-feira (21) foi rápida, mas o suficiente para provocar alagamentos e invadir casas, além de ocasionar congestionamentos no centro da cidade e provocar pane em vários semáforos, que ficaram apenas piscando a luz amarela em sinal de alerta.

O córrego Neblina transbordou e impediu totalmente o trânsito de veículos e pessoas de uma parte para outra da cidade. Motos também foram arrastadas pela enxurrada, que ainda levou muito lixo e entulho para o meio das ruas.

Parte do teto do Fórum, localizado na Avenida Castelo Branco, também não suportou o peso da água e desabafou. Ninguém ficou ferido. As audiências que estavam marcadas foram canceladas. Houve também falta de energia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para avaliar riscos de novos desabamentos.

Equipes da Defesa Civil, Bombeiros e Prefeitura de Araguaína estão monitorando os locais impactados.

Alerta

A Defesa Civil do Tocantins alerta para as fortes chuvas e rajadas de ventos previstas para os próximos dias no Tocantins. O Instituto Nacional de Meteorologia informa que há previsão de tempestades com alerta Laranja nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.

A população deve ficar atenta com os riscos de quebra de vidros, quedas  de árvores, alagamentos,  descargas elétricas e granizo. Os ventos podem chegar até 99 km/h, com chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h.

Foto: Lucas Lima

Foto: Heden Henrique
Água invadiu Colégio Pré-Universitário, próximo ao córrego Neblina.
Foto: Divulgação
Avenida José de Brito cruzamento com Marginal Neblina.
Foto: Divulgação
Motorista enfrenta alagamentos na Avenida Paranaíba.
Foto: Divulgação
Parte central de Araguaína fica submersa durante temporal.

Comentários pelo Facebook: