Seet
Sobral – 300×100

Fotografia do entardecer na Avenida Primeiro de Janeiro vence prêmio e fatura R$ 2 mil

Redação AF - |
Foto: Mirian Barbosa da Silva
Entardecer na Avenida Primeiro de Janeiro, em Araguaína.

A foto do entardecer na Avenida Primeiro de Janeiro foi a vencedora tanto no júri técnico quanto na votação popular do Prêmio Hospital de Olhos de Fotografia – Paisagens de Araguaína. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (14), data do aniversário dos 58 anos da cidade.

A foto foi tirada por Mirian Barbosa da Silva, que vai faturar o total de R$ 2 mil. A fotografia vencedora obteve 8.436 votos (58% do total). A segunda colocação ficou com a imagem do Parque das Águas, com 1.975 votos (14%).

O prêmio tem como objetivos incentivar o hábito da fotografia artística; despertar um olhar mais atento para as belezas urbanas e rurais da cidade e promover Araguaína através de imagens captadas por moradores locais.

Foram selecionadas 12 fotos para a votação pela internet e para avaliação do Júri Técnico.

O júri técnico foi composto por Marcelo Trilha Muniz (publicitário e professor universitário), Airton Júnior (administrador), João Arraes (médico oftalmologista),  Tatiana Arraes (médica oftalmologista) e Beto Parente (publicitário e radialista). Todos os membros votaram separadamente por um sistema que cruzou as preferências.

“Vivenciamos dias de grande emoção, acompanhando as muitas fotos enviadas, trabalhando cuidadosamente da seleção, conhecendo através de cada imagem um pouco mais de nossa cidade e promovendo pessoas apaixonadas pela fotografia”, disse os jurados.

Os finalistas no prêmio foram: Fabyanne Oliveira Montelo Ribeiro; Jussara Nunes dos Casais; Laura Costa de Souza; Marcos Filho Sandes Brito; Matildes Felicia De Paula Barbosa; Mirian Barbosa da Silva; Paulo Henrique Cardoso; Rafael Antônio Pereira Lima; Ricardo Russi Blois; Robsleya da Silva Miranda; Sergio Roberto Nepomuceno Borba; Tadeu de Lima e Silva.

Veja todas as fotos

Foto: Tadeu de Lima e Silva
Parque Cimba
Foto: Sérgio Roberto Nepomuceno Borba
Avenida Filadélfia, próximo à Aciara.
Foto: Robsleya da Silva Miranda
Nascer do Sol, visto do Lago Azul
Foto: Ricardo Russi Blois
Nascer do Sol, visto do Lago Azul
Foto: Rafael Antônio Pereira Lima
Rua Santa Cruz, frente ao SENAI
Foto: Laura Costa de Souza
Nascer do sol com neblina, Setor Sonhos Dourados.
Foto: Marcos Filho Sandes Brito
Lago Azul
Foto: Matildes Felicia De Paula Barbosa
Parque das Águas
Foto: Paulo Henrique Cardoso
Balneário Água Doce
Foto: Fabyanne Oliveira Montelo Ribeiro
Estrada de acesso à Cachoeira Véu de Noiva
Foto: Jussara Nunes
Lago Azul

Comentários pelo Facebook: