Sobral – 300×100
Seet

Fugitivo que liderou rebelião no Barra da Grota em 2009 é recapturado em Gurupi

Redação AF -
Foto: Divulgação
Ademir Prestes é condenado por Latrocínio e havia fugido da Unidade Penal Barra da Grota, em Araguaína.

O líder da rebelião no Presídio Barra da Grota, em 2009, Ademir Prestes dos Santos, de 27 anos, foi recapturado pela Polícia Civil em Gurupi (TO), no sul do Estado.

O detento conseguiu fugir da unidade em Araguaína na última sexta-feira (18) enquanto trabalhava num projeto de plantio de hortaliças dentro do presídio, que visa a redução da pena aos presos que possuem bom comportamento carcerário.

Ademir foi condenado a 21 anos de prisão pelo crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte. O detento era um dos líderes da rebelião que deixou o presídio destruído em 2009. Em 2010, um bilhete atribuído à facção criminosa PCC, encontrado no Barra da Grota, tinha assinatura de Admir. No papel havia intimidações e ameaças a detentos da unidade penal.

Ademir ganhou autorização para trabalhar na horta após ter passado por avaliação da equipe multidisciplinar da Umanizzare, do chefe de segurança e da direção da unidade, além de autorização judicial com parecer do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública.

Comentários pelo Facebook: