Funcionários da limpeza de Palmas devem voltar ao trabalho após atraso salarial

Agnaldo Araujo - |
Foto: Jornal do Tocantins
Acumulo de lixo gerou reclamação de moradores

Nielcem Fernandes//AF Notícias

A presidente Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação Ambiental e Pública do Estado do Tocantins (Sintecap/TO), Maria Dalva de Sousa, disse que a empresa Valor Ambiental, responsável pela coleta de lixo na Capital do Tocantins, deve efetuar o pagamento referente ao mês de dezembro até às 18h dessa terça-feira (16).

“Um representante da empresa [Valor Ambiental] entrou em contato agora a tarde e disse que já estão efetuando os pagamentos atrasados. Alguns servidores disseram que o dinheiro já caiu na conta”, explicou. Conforme a líder sindical, os serviços serão normalizados assim que os salários forem pagos. “Até as 18h acredito que todos já devam ter recebido e os serviços voltarão ao normal”, acrescentou.

Desde a paralisação dos funcionários responsáveis pela limpeza pública na Capital, no último sábado (13), o lixo vem se acumulando em diversos pontos da cidade, gerando revolta e preocupação nos moradores.

Devido ao atraso no pagamento, os funcionários paralisaram os serviços de coleta de lixo e varrição das ruas. O sindicato disse que 30% dos funcionários continuaram trabalhando para manter o mínimo de efetivo exigido por lei

Os trabalhadores estavam reunidos desde sábado (13), em frente à empresa Valor Ambiental, que responde pela limpeza da Capital.

Comentários pelo Facebook: