Funcionários do DNIT ateiam fogo nos canteiros da BR-153 e prejudica motoristas

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Fogo nos canteiros da BR-153 em Araguaína

Márcia Costa // AF Notícias

Funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) atearam fogo no mato dos canteiros da BR-153, no perímetro urbano de Araguaína (TO), na tarde desta segunda-feira (4). A situação causou transtornos aos motoristas e moradores das proximidades.

O período seco não é adequado para realização de queimadas, principalmente em dias de muito calor e vento. É justamente neste início de junho que o Corpo de Bombeiros alerta a população sobre o perigo das queimadas.

Segundo relatos de moradores, a fumaça estava atrapalhando a visibilidade dos motoristas. O autônomo Willamy Oliveira disse que o problema se repete todos os anos.

“Chama a atenção que é um órgão público que poderia dar exemplo, todos sabem que os cuidados devem ser redobrados nessa época do ano. A fumaça sai aqui da BR e entra no meu setor prejudicando a saúde dos moradores. Tenho um filho de 8 anos que sofre de rinite, e todo ano é a mesma situação, funcionários colocando fogo em horário inadequado, existem outras formas de fazer limpeza nas rodovias”,  disse o morador do setor José Ferreira.

O OUTRO LADO

A assessoria de comunicação do órgão informou que tomará as providências devidas sobre a denúncia, “pois essa não é a postura do DNIT frente à situação do mato alto”.

Foto: AF Notícias
Funcionários do DNIT ateiam fogo nos canteiros da BR-153
Foto: AF Notícias
Fogo nos canteiros da BR-153

 QUEIMADAS NO TOCANTINS

O Tocantins teve mais de 15 mil focos de queimadas em 2017. A estiagem prolongada, o mato seco e a baixa umidade são fatores de risco que levaram o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais a colocar todo o estado em nível crítico para a possibilidade de fogo ano passado.

Comentários pelo Facebook: