Seet
Sobral – 300×100

Gaguim apoia Temer e votará contra denúncia de corrupção por receber propina da JBS

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O deputado Gaguim declarou apoio ao presidente Temer

O deputado federal do Tocantins Carlos Henrique Gaguim (PODE) já declarou voto contrário à denúncia de corrupção apresentada na Câmara contra o presidente Michel Temer (PMDB). O parlamentar declarou sua intenção de voto ao jornal O Globo.

Dos oito deputados do Tocantins, Gaguim foi o único a se manifestar a favor do presidente. E apenas Irajá Abreu (PSD) declarou voto favorável à denúncia. Outros quatro deputados tocantinenses estão indecisos e outros dois não responderam ao questionamento.

O relator do caso na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Sérgio Zveiter, recomendou nesta segunda-feira (10) que a denúncia siga na comissão e que depois seja encaminhada para o plenário, onde será votada por todos os 513 deputados federais. As discussões estão previstas para serem retomadas nesta quarta-feira (12).

A denúncia tem como base a delação premiada dos executivos da JBS, que negociaram imunidade com a Justiça em troca de relatar o que sabiam.

A denúncia acusa o presidente de ter cometido o crime de corrupção passiva – Temer teria usado sua influência como presidente para favorecer a empresa JBS em negócios do governo em troca de propina.

Segundo Janot, o presidente ainda foi o beneficiário de uma mala contendo 500 mil reais em propina. O encontro foi filmado pela Polícia Federal.

Contra a denúncia

Carlos Gaguim (PODE)

A favor

Irajá Abreu (PSD)

Indecisos

César Halum (PRB)

Lázaro Botelho (PP)

Professora Dorinha (DEM)

Josi Nunes (PMDB)

Não responderam

Dulce Miranda (PMDB)

Vicentinho Júnior (PR)

Comentários pelo Facebook: