Sobral – 300×100
Seet

Gaguim não tem medo de perder votos por apoiar Temer: ‘o povo esquece isso’

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Deputado federal Carlos Gaguim

O deputado tocantinense e agora ‘destemido’, Carlos Henrique Gaguim não tem medo da reação popular e nem de perder votos nas eleições 2018 por apoiar a corrupção do presidente Michel Temer. Ele aposta no esquecimento e já declarou que votará contra a denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Vice-líder do governo na Câmara, Gaguim diz que até ano que vem “o povo esquece isso”. Pelo visto, o parlamentar não anda preocupado já que, na última terça (11), ele dormiu profundamente na cadeira durante a sessão na Câmara dos Deputados.

Vou votar com o governo porque precisamos retomar a economia. O povo quer é emprego, obras no município. Se aparecer 1 fato que comprove diretamente a ligação de corrupção, aí voto contra. Mas o povo esquece isso até as eleições. O que importa é o recurso no município”, diz o deputado Gaguim.

Mesmo destemido, Gaguim tem motivos para repensar sua posição. Pesquisa do instituto DataPoder360 aponta que 75% da população não votaria em deputados favoráveis a Michel Temer no processo da denúncia de corrupção. Além disso, 85% das pessoas dizem que a Câmara deveria permitir a abertura da ação contra o presidente.

Gaguim é deputado federal pelo 1º mandato. Foi eleito pelo PMDB, mas hoje está no (novo) partido ‘Podemos’. Deputado estadual de 1999 a 2009, quando tornou-se governador-tampão após a cassação de Marcelo Miranda e do vice, Paulo Sidnei. Tentou a reeleição, mas perdeu.

Michel Temer aposta na liberação de emendas parlamentares aos deputados e dinheiro aos prefeitos para garantir apoio. Na quarta-feira (12), ele anunciou créditos de R$ 11,7 bilhões para municípios para investimentos em mobilidade, iluminação, gestão de recursos sólidos e saneamento.

VEJA MAIS…

‘O dorminhoco’: Gaguim dorme profundamente durante sessão no plenário da Câmara

Comentários pelo Facebook: