Seet
Sobral – 300×100

Garota de 17 anos é apreendida por gerenciar ‘boca de fumo’ na Capital do Estado

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Droga apreendia furante a ação da polícia

Uma adolescente, de 17 anos de idade, foi apreendida suspeita de gerenciar uma “boca de fumo”, em Palmas. A detenção da jovem foi realizada na tarde desta quinta-feira (26/01), em uma ação de combate e repressão ao tráfico de drogas, realizada por policias civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), coordenados pelo delegado Guilherme Rocha Martins.

A droga estava em poder de Anderson de Oliveira Cardoso, vulgo “Pernalonga”, de 23 anos. Ele utilizava sua própria residência, localizada na Quadra 612 Sul, como ponto de venda de drogas. Conforme o delegado, Anderson e sua mulher, a jovem, eram os responsáveis por gerenciar o local.

Após a realização de monitoramento, Anderson  de Oliveira e a adolescente foram abordados na porta da Kitnet em que residiam. Durante buscas efetuadas no interior do imóvel, os agentes da Denarc localizaram e apreenderam alguns tabletes de maconhas, os quais totalizaram 5 kg da droga, além de filme plástico utilizado para embalar a droga já fracionada e balança de precisão.

O suspeito, que já responde pelo crime de roubo, foi levado, juntamente com sua companheira, à sede da Denarc, onde foi autuado pela prática do crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A adolescente foi autuada por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e, em seguida, encaminhada ao Centro de Internação Provisória feminino para menores de idade, em Palmas.

Comentários pelo Facebook: