Gideon Soares cobra ação da prefeitura para evitar desocupação do Alto Bonito

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Os moradores lotaram o plenário da Câmara

Márcia Costa//AF Notícias 

Moradores do setor Alto Bonito lotaram novamente o plenário da Câmara de Araguaína para cobrar dos parlamentares ações com o objetivo de evitar a reintegração de posse que pode ser cumprida a qualquer momento.

Foto: AF Notícias
Vereador Gideon Soares

Apesar do conflito judicial entre moradores e a imobiliária proprietária do terreno ter começado ainda em 2002, a Prefeitura fez vários investimentos no bairro.

Durante a sessão, o vereador Gideon Soares pediu que o município esteja mais envolvido na causa, já que investiu dinheiro público em melhorias para a comunidade.

“O Executivo fez um gasto muito grande no setor Alto Bonito. Lá tem escola, creche, asfalto, calçadas, etc. A prefeitura investiu dinheiro público, então deveria estar mais por dentro dessa negociação em defesa dos moradores”, afirmou.

Segundo o vereador, a Prefeitura precisa procurar uma solução extrajudicial. “Acredito que o município esteja procurando uma solução. Toda a cidade de Araguaína está sensível a essa situação e não podemos abandonar a comunidade do Setor Alto Bonito”, declarou.

Os vereadores aprovaram um requerimento solicitando que a prefeitura realize estudos para a compensação das dívidas da empresa dona da área em crédito imobiliário em favor dos moradores que ocupam o terreno há mais de 20 anos. Cerca de 600 moradores podem ser afetados com a reintegração de posse.

Foto: AF Notícias
Os moradores cobram uma solução para o caso que se arrasta há vários anos

Comentários pelo Facebook: