Gideon Soares comemora inauguração de feira no Setor Céu Azul: ‘sonho realizado’

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Vereador Gideon Soares durante a inauguração da feira

Márcia Costa//AF Notícias

A tão aguardada feira livre do setor Céu Azul foi aberta oficialmente nesse domingo (17), dentro do Galpão de Reciclagem. Essa é uma antiga demanda da comunidade local e foi reivindicada pelo vereador Gideon Soares (PRTB) à Prefeitura de Araguaína.

Conforme o parlamentar, a feira é a realização do sonho dos moradores que buscavam a oportunidade de comercializar seus produtos fresquinhos, como frutas, verduras, legumes, carnes e salgados. Além de feirantes do bairro, o local também vai receber empreendedores das feiras do Setor Entroncamento e do Mercado Municipal.

“O primeiro dia da feira foi a realização de um sonho. Vimos a satisfação dos moradores em comercializar seu produtos e, como resultado, a geração de renda. Esse foi apenas o início e a feira está se padronizando. Espero muito que os moradores só aumentem a feira, porque é uma grande conquista que beneficia não só o Céu Azul, como também outros bairros”, disse Gideon.

O vereador aproveitou o momento para levar a família e fazer as compras na feira. A inauguração do local também teve o acompanhamento da superintendente da Fundação de Atividade Municipal Comunitária, Valdirene dos Santos, juntamente com sua equipe.

“Até agosto, a feira vai acontecer no Galpão de Reciclagem do bairro. Fizemos isso para que os novos comerciantes sintam a movimentação do comércio, até mesmo para dar tempo deles comprarem as barracas. Em breve, a feira vai acontecer na Avenida Principal e, nesse período, vamos oferecer capacitação e treinamento para os comerciantes,” afirmou Valdirene.

A moradora Maria Luiza precisava sair do bairro para comprar os produtos e comemorou a inauguração da feria. “Antes era mais difícil a locomoção para outras feiras, mas uma aqui no setor vai ajudar bastante toda a comunidade”, comemorou.

Foto: Divulgação
Produtos comercializados na feira

Comentários pelo Facebook: