Seet
Sobral – 300×100

Gideon Soares defende incentivo fiscal para uso de energia solar em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Vereador Gideon Soares

Márcia Costa//AF Notícias

O vereador de Araguaína, Gideon Soares (PRTB) defendeu a criação de um programa de incentivo fiscal à indústria, comércio e residências para instalação de sistema de conversão e/ou aproveitamento de energia solar. A solicitação ao prefeito Ronaldo Dimas (PR), foi apresentada na Câmara Municipal no último dia 21 de agosto e aprovada por unanimidade.

A criação do programa busca promover a geração de emprego e renda, estimulando o desenvolvimento econômico e social das empresas em Araguaína. Também visa oferecer descontos e isenção de impostos. Com o programa, as empresas teriam suas atividades fortalecidas e ampliadas, com impactos positivos através da adoção de energia solar com respeito à sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

“As empresas ou residências que aderissem à geração de energia solar receberiam incentivos fiscais para descontos de IPTU e outros impostos, por exemplo. É um incentivo ao uso da energia solar. Temos como exemplo a cidade de Palmas, onde possui um programa como esse. A instalação dos painéis solares pode ter um custo caro, mas o retorno é muito grande”, disse Gideon Soares.

Conforme o vereador, dessa forma, a Prefeitura abriria as portas da cidade para a instalação de novas empresas, aumentando assim a oferta de emprego e renda e impulsionando, consequentemente, o comércio e todos os setores municipais.

Comentários pelo Facebook: