Gideon Soares faz balanço do 1º semestre de trabalhos na Câmara de Araguaína

Agnaldo Araujo -

Márcia Costa // AF Notícias

O vereador Gideon Soares apresentou um balanço da sua atuação na Câmara Municipal de Araguaína neste primeiro semestre de 2018. Com vários requerimentos e projetos apresentados, o parlamentar considera positiva a harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo.

“É importante a parceria com o Executivo para o cumprimento dos pedidos feitos aqui na Câmara. Sabemos que nem tudo é possível realizar, mas pelo menos tivemos a maioria das nossas solicitações atendidas”, disse Gideon.

Entre os projetos concretizados está a conclusão da Feira Livre no setor Céu Azul, beneficiando centenas de pessoas com a venda de produtos frescos, além da geração de emprego e renda para as famílias.

Outro requerimento atendido foi a pavimentação asfáltica de algumas ruas do bairro São João, em que os moradores sofriam com as erosões. O vereador também destacou que após cobrar da Agência de Segurança de Trânsito e Transporte (ASTT) o cumprimento da lei que dispõe sobre a não aplicação de multas de trânsito aos motoristas que passarem no sinal vermelho entre a meia noite e 5h30 da madrugada, os semáforos estão funcionando de forma intermitente nos respectivos horários, ou seja, o requerimento foi atendido.

 “Sabemos que nosso trânsito é complicado, o cumprimento da lei traz mais segurança aos motoristas. Fizemos os pedidos na Agência para que colocassem algumas lombadas em pontos críticos de acidentes, assim como faixas de pedestres”.

Segundo o vereador Gideon Soares, outra cobrança que vem sendo feita constantemente é a regularização fundiária de alguns loteamentos. “A regularização vai garantir a moradia documentada das pessoas, sendo que também o município será beneficiado. Por isso temos cobrado sempre aqui na Câmara para que o município veja a realidade e ajude a comunidade que aguarda por essa realização”, disse.

Comentários pelo Facebook: